Tenho meu logotipo, e agora?

Minuta Linguagem Visual
Você decidiu começar certo, investindo em um logotipo desenvolvido com exclusividade pela Minuta Linguagem Visual para o seu novo empreendimento.
Tudo lindo e maravilhoso, do jeitinho que você aprovou mas, a pergunta que lhe vem na cabeça agora é:
"O que eu faço com esse logotipo?" E a resposta é simples:  use-o!
Veja abaixo algumas ideias para a aplicação de um logotipo:
Exemplo de aplicação de logotipo em assinatura de e-mail Minuta Linguagem Visual
Assinatura de e-mail: além do logotipo, adicione informações como nome completo, nome da empresa, cargo, telefone, celular, e-mail, site e redes sociais. Se todas essas informações estiverem com um link direto, será mais fácil ainda para o cliente te encontrar quando precisar.

Exemplo de aplicação de logotipo em Papel Timbrado Digital Minuta Linguagem Visual
Papel timbrado para documentos ou orçamentos: Atualmente, onde todos preferem os meios de comunicação digitais, ter um papel timbrado digital é excelente para padronizar a sua documentação e facilitar o envio por e-mail ou aplicativos. Um modelo básico e certeiro contém o logotipo centralizado no cabeçalho, uma marca d'água central e as informações de contato no rodapé.

Exemplo de aplicação de logotipo em Website Minuta Linguagem Visual
Website: Aqui seu logotipo ganha destaque e sua principal função é a conexão com o cliente. Será uma imagem importante para que o seu cliente te reconheça.

Exemplo de aplicação de logotipo em cartão de visitas Minuta Linguagem Visual
Cartão de Visitas: Pode-se brincar com a posição e transparência do logotipo nos cartões de visita, sejam impressos ou digitais e interativos! Cada empreendimento deseja passar alguma informação à respeito de sua missão, visão e valores. O posicionamento do logotipo nos materiais pode indicar também esse tipo de informação, como por exemplo se a empresa é mais clássica ou moderna. As informações básicas para acompanhar o logotipo em um cartão de visita são seus dados de contato! Basicamente, como será melhor para o seu cliente te encontrar quando precisar, pense nisso!

Exemplo de aplicação de logotipo no Instagram Minuta Linguagem Visual
Redes Sociais: E lembrando que o logotipo precisa de uma atenção especial nas redes sociais, pois as imagens dos perfis nem sempre tem a mesma proporção do logotipo, então é super importante ter uma versão adaptada para que o seu logotipo apareça nítido e inteiro!

Exemplo de aplicação de logotipo como marca d'água em fotografias
Marca d'água em fotografias: Aqui precisamos analisar a melhor versão para cada fotografia, privilegiado o contraste entre a imagem e o logotipo.

Exemplo de aplicação de logotipo em brindes Minuta Linguagem Visual
Brindes ou Produtos Exclusivos: Seu logotipo e contato pode ser visto por muitos caso esteja aplicado em um brinde que fique exposto em algum lugar. Neste exemplo da foto temos uma caneca que também pode ser utilizada como porta caneta em uma mesa influente. Pense nessa possibilidade!

E por fim e não menos importante, lembre-se que os folhetos podem ser uma ótima fonte de divulgação completa! Como possuem mais espaço que os cartões de visita, pode-se detalhar informações atrativas sobre serviços, produtos, promoções e condições diferenciadas de atendimento ou pagamento.
Na distribuição desse material, seu logotipo será visto em diversos locais!

Enfim, o céu é o limite da sua imaginação.

Mas... importante: para cada um desses materiais existe a versão de logotipo correta! 

O que determina a diferença entre as versões de um logotipo é o tipo de utilização.
Seu logotipo vai ser impresso em uma gráfica? Ou será uma impressão caseira? Será apenas visto nas telas de computadores e celulares? Você precisará colocá-lo em um outdoor ou em uma placa para fachada de loja?

Sabendo onde você irá aplicar seu logotipo, fica fácil saber qual versão de arquivo você irá precisar! 

A Minuta Linguagem Visual cria logotipos para os seus clientes, entregando diversas versões, úteis e funcionais, para cada uma dessas situações! Junto também enviamos uma documentação explicativa para facilitar a vida do cliente!

Ainda tem dúvidas? Então chame a Minuta Linguagem Visual e acompanhe as próximas dicas sobre esse tema!

Veja também...