Psiquêimagem

Me emociona ver a trajetória tão elegante da Silvana Lopes e sua atual marca Psiquêimagem!
Esse caso serve de modelo, pois mostra a todos que mesmo com objetivos bem claros, definidos e conhecendo a essência do seu negócio, sua marca pode mudar com o tempo!
As maneiras de contar sua história e de se comunicar com seu cliente são infinitas!
Portanto, renove-se, acompanhe as mudanças ao seu redor e esteja, principalmente, sempre atento aos seus valores para que essas mudanças acompanhem a sua evolução e não "a modinha".

E nós, da Minuta Linguagem Visual adoramos fazer parte desse processo!

Observe nas imagens, em ordem cronológica:

2010: Logotipo e cartão | A marca começou com um nome bem feminino, com logotipo curvo e cores suaves, com enfoque em cabelos, pois na época era o carro chefe do negócio. Adicionando um toque de personalidade com uma ilustração que representava a própria Silvana Lopes, trazendo proximidade ao contato com o cliente.

2012: Site e Mini cartão | Agora substituindo os tons claros e suaves por tons escuros e sóbrios, mudando o direcionamento dos serviços e clientela.

2015: Site | Mudança de linguagem para dar autonomia à cliente, que desejava criar sozinha as suas novas publicações e atualizações de conteúdo.


2016: Blog | Apostando novamente na proximidade com o cliente, através de um tom mais informal com dicas em um blog, iniciando uma nova vertente: ensinar.



 2017: Logotipo e mini cartão | Aqui a marca se fixa em força e modernidade (após a venda dos direitos do nome BONITTA), iniciando uma nova fase com decisão firme (apostando na identidade através do próprio nome), mostrando a experiência dos anos anteriores (letra de espessura mais grossa no início do nome) ao novo caminho de descobertas (letra de espessura mais delicada no sobrenome), através de letras retas e leves, com pouca curvatura, que indicam informações direto ao ponto, retomando as cores suaves do início, porém com mais alegria.

2018: Logotipo e site | A marca então finaliza a transição que iniciou em 2016 e firma como prioridade os cursos e palestras voltados para autoconhecimento através da análise de imagem, unindo esse conhecimento à essência de cuidados com cabelos e maquiagem e criando uma nova marca, com termo único para representar esse ponto de vista especial sobre o assunto. O site acompanhou esse visual, priorizando as cores do logotipo e formato limpo.

#minutalinguagemvisual #logomarca #logotipo #marca #marcapessoal #essência #design #fonte #desenho #ilustração #illustration #website #feminino #cabelo #curso #psiqueimagem #silvanalopespsiqueimagem #renovar #linguagemvisual #gestaodaimagem #mudança #evolução #crescimento #cliente #missão #visão #valores #conhecimento

Veja também...